Veja alguns Feedbacks de nossos alunos e clientes.
"Quando comecei no CPHB vinha com ideias muito rígidas do que podia ou não fazer na terapia dos meus clientes. Nunca sabia se estava fazendo certo ou não. Hoje em dia, a cada vez que começo um processo psicoterapêutico novo, fica mais claro que somente quando eu me mostro como sou, com a minha escuta e com as minhas vivências e experiências, somente aí é que o processo acontece, pois o outro se sente confiante e seguro para ser imperfeito e aprender e crescer e se perceber.
Meus atendimentos são ricos, e muito prazeirosas, mesmo quando são difíceis, tanto pra mim quanto para os clientes."
L. M.
Psicólogo
"Os atendimentos foram extremamente positivos e importantes no meu processo de auto descoberta, me ajudou muito a entender sobre como eu funcionava/funciono dentro do relacionamento. Me reaproximou de mim mesma, me possibilitando descobrir e impor meus limites.
E tudo isso foi um processo, onde me senti respeitada, acolhida, humana e cuidada. O tempo que levei pra entender uma série de coisas e mudar, foi respeitado. Estou me organizando para fazer o seu curso."
Rafaela L.
Psicóloga
"Sobre o silêncio: Para mim, sem dúvidas, essa é uma das aulas mais profundas que já tive na vida. Então tudo está vindo como uma enxurrada de emoções, vem como tapas (no bom sentido). Preciso de um tempinho para respirar, assimilar e processar. É um misto de sensações, estou com dificuldades de colocar os insights em texto."
Amanda K.
Psicóloga
"Se eu fosse pensar qual que é o diferencial, o que eu sinto, na hora de abordarmos problemas, é que acredito que vc consegue trazer um nível de empatia, ao ponto que a sensação é que estamos os dois no mesmo lado do jogo e olhando pra frente conjuntamente, e vendo qual que é o ponto de vista, relativizando o tempo todo as questões, para tentar trazer os pés no chão, e acredito que o diferencial seria esse, né?Também perguntas diferentes para respostas diferentes ou respostas diferentes para perguntas diferentes, sei lá! Vc não insiste sempre na mesma tecla do piano!
Isaac. M.
Engenheiro Civil
Me lembro que ao conhecer a ACP, iniciei um processo pessoal muito doloroso. Por muito tempo havia me escondido, tentando parar de sentir, nem tristeza, nem alegria, nem nada. Quando encontrei pessoas que me ajudaram a compreender a importância dessa reconexão comigo mesma, a vida mudou! Que libertação! Se não fosse pelo que aprendi no CPHB, hoje não seria nem psicólogo nem quem eu sou. Acho que nem seria nada…"
C. V.
Psicóloga
“Fico feliz em perceber que dá certo ser eu... obrigada por me iniciarem nessa linda e encantadora caminhada!”
Karina R.
Psicóloga
"Fazer o curso no CPHB, foi uma experiência marcante na minha trajetória de vida e profissional. Com o ensino Centrado na Pessoa, com total liberdade para aprender, tomei consciência do meu potencial de auto direcionamento no processo de aprendizagem.
Considero que tive uma lição valiosa, tão importante quanto o estudo teórico (que aliás, é robusto): eu preciso me responsabilizar pelo meu desenvolvimento intelectual e formação clínica, ter autonomia, fazer escolhas, comunicar o que é importante para mim.
Aprendi que minha opinião vale e eu posso ajudar a construir o caminho, optar pela direção, fazer escolhas em um grupo. Dá para ter noção do potencial de libertação desse aprendizado na vida? Estudar e vivenciar a Abordagem Centrada na Pessoa com a Ana e outros colegas acolhedores foi uma experiência incrível!"
Cícero I.
Psicólogo
"Depois de conhecer muitos terapeutas, finalmente encontrei a profissional ideal para mim. Recomendo demaaais a psicóloga e sua metodologia de trabalho!!!!"
Rodrigo P.
Engenheiro
"Fiz sessão com Ana Lúcia por meio de um projeto experimental lá da empresa que trabalho, foi uma oportunidade única na qual pude fazer trocas nas quais me abriram horizontes para uma nova forma de ver as coisas acontecerem, só lamentei por ter sido tão breve o projeto proposto pela empresa. Mesmo assim, senti-me enriquecida por conhecer mais a mim mesma."
Luciana M.
Estatística
“Foram momentos muito bons e plenos... momentos que me permitiram contatar com o que está mais doído e ter a consciência de que posso mudar e trabalhar o querer e a vontade de mudar! Ver que isso é possível, talvez um pouco lento no início, mas É POSSÍVEL! Ver que posso ser feliz com o que gosto de fazer e que POSSO ser feliz! Ver que existem pessoas que acreditam em mim, o que me faz querer começar a acreditar em mim também!”
Amanda F.
Psicóloga
“Passar por um processo terapêutico acompanhado pela Ana foi uma experiência transformadora. Quando digo acompanhado, quero dar ênfase nesse aspecto de companhia, de sentir que tinha uma pessoa disposta a caminhar comigo pelas minhas travessias respeitando o meu ritmo e as minhas descobertas. Cada sessão era um passo trilhado em conjunto, onde eu desempenhava a autonomia de escolher os temas por quais seguir e a Ana me apoiava a ter o cuidado e a compreensão de cada passo que dávamos juntos. Sempre houve muita abertura e receptividade a qualquer tópico que eu quisesse trazer para discutir; o processo era guiado por mim e conforme nossas sessões evoluíram, fui ganhando cada vez mais segurança na minha autenticidade.
Sempre com muito respeito e empatia, Ana me acompanhou como uma pessoa e profissional curiosa para entender o meu mundo e, por meio de nossa interação, me ajudar a entender como eu mesmo me via neste mundo. Encontrei um espaço acolhedor, seguro e muito transparente. Ao finalizar essa travessia terapêutica, encerrei as nossas sessões com um senso de segurança e felicidade por ter reencontrado uma parte minha que tanto gosto - a vontade de ser quem eu sou.. "
Felipe C.
Engenheiro
Eu só consegui me encontrar quando consegui me aceitar e tornar-me mais EU, e Ana vc sabe que fez parte desse processo de tornar-me Priscilla, só assim consegui encontrar sentido na vida e na Psicologia... Se não fosse pelas aulas e autoconhecimento proporcionado pelo curso, eu nunca teria coragem de oferecer meus serviços de pscioterapai a qualquer outra pessoa."
Priscilla R.
Engenheiro
“O curso me proporcionou um processo de amaduracimento e com o tempo, não faz sentido ser nada além de nós mesmos, aprendemos que temos conhecimento e força para lidar com as questões dos clientes na medida em que aparecem, e não precisamos ficar antecipando respostas para perguntas que nem sabemos se virão. Me sinto mais calma e segura para atender qualquer demanda, com calma, não com base nos exemplos que estão nos manuais, mas com base no conhecimento profundo que vou tendo do cliente, que esse método ensina. Cada cliente tem a sua história e é a partir dela que vamos ajuda-lo a se desenvolver. "
Gabriela T.
Psicóloga
“Acredito que o autoconhecimento é a grande ferramenta do psicólogo, é através de nosso aprendizado que conseguimos perceber um pouco mais o outro e esse processo é sempre profundo, dolorido e ao longo da vida. Mas faz toda a diferença na segurança de prosseguir com o cliente. Eu aprendi muito sobre a ferramenta que eu sou no Curso de Formação do CPHB.
Letícia S.
Psicóloga
“Tecnicamente eu não posso explicar a Terapia Centrada na Pessoa, que é a linha que a Ana segue, e pra mim foi fundamental, porque eu cheguei numa situação muito complicada, e me senti extremamente acolhida por ela.
Eu percebi que da parte dela, profissional, uma empatia profunda, eu tinha a sensação ao falar que de fato ela estava compreendendo toda a minha dor. E então eu acho que a empatia, o se colocar no lugar, as falas precisas… Por vezes ela quase que traduzia aquilo que eu estava dizendo. E foi fundamental para que eu pudesse me recuperar , foram meses de tratamento, e eu recuperei a vontade de viver, eu recuperei minha autoestima, consegui me encontrar novamente, pensar no que eu quero da minha vida, entender porque eu reajo a determinadas coisas, entender os comportamentos que eu repetia e que as vezes a gente não se dá conta…
Então o que eu tenho pra dizer desse Feedback, é que foi um tratamento que de fato foi extremamente eficaz.
Carla V.
Psicóloga
“Depois da aula linda de ontem (e de todas as outras!) ‘eu apenas queria que vocês soubessem’ que vocês têm me proporcionado momentos incríveis de reflexão, de crescimento e de descobertas! ‘Eu apenas queria que vocês soubessem’ que sou muito feliz por participar do Curso e por esse ‘estarjunto’ (que fiz questão de escrever juntinho mesmo, rs...). Obrigada por tudo e por serem as PESSOAS especiais que vocês SÃO!!! "
Maria P.
Psicóloga
Estive em tratamento com a Psicóloga do CPHB desde 2019. Foi um período maravilhoso, de profundo crescimento pessoal. Ela sempre esteve muito disponível para me atender e me ajudar no que fosse necessário.
Ricardo S.
Engenheiro
“Gostaria de compartilhar com vocês o que o Curso de Formação e o convívio com vocês tem representado na minha vida. Aprendi o que é ser pessoa e estar com as pessoas. Aprendi que entender o outro é difícil, mas possível, aprendi que temos de olhar para nós, e que compartilhar sentimentos é engrandecedor!! Cresci muito como pessoa e tenho me sentido mais calma, mais segura de mim. Enfim, o Curso de Formação é apenas o início de uma longa caminhada, a caminhada rumo a ser pessoa plena!!”
Simone C.
Psicóloga
“nunca me senti tão bem e a vontade em um grupo como com vocês e agradeço a todos e todas do fundo do coração!!
Flavio H.
Designer
As fichas ainda estão caindo mas já sinto um crescimento em varias áreas... na área pessoal sinto que cresci como pessoa, na área profissional também senti um upgrade e estão me surgindo varias ideias legais e no campo social também me sinto mais aberto e confiante para me relacionar com as pessoas de forma mais positiva... “
Gustavo V.
Psicólogo
O seu atendimento fez a diferença desde a primeira vez que eu saí da sala. Acho que o que mais ajudou a ter um bom entrosamento entre nós foi você ter me visto não como mais uma paciente, mas como uma pessoa ali que tinha algumas situações e que poderia ter uma melhora. Você sempre me fez me sentir ouvida e muitas das sessões eu me sentia conversando com uma amiga, que quer o meu bem e por isso fazia questionamentos que (apesar de não terem sido muito confortáveis no início) foram fundamentais para me ajudar a me descobrir, desenterrar uma determinação que eu não sabia que eu tinha e a tomar as rédeas da minha vida, me descobrindo quem verdadeiramente sou e me moldando para alcançar quem eu desejo de ser. Cada uma das sessões me deu forças para ver que existe uma saída para toda e qualquer situação, e, com o tempo, eu acredito que comecei a conseguir aplicar na prática seus ensinamentos, me questionando sozinha, me aperfeiçoando e aprendendo a lidar melhor com o que aparecesse para ser resolvido. Tem uma diferença enorme da Maria Eduarda que entrou no seu consultório há quase 6 anos, para quem eu sou hoje. Eu me sinto muito mais feliz e em paz comigo mesma, mesmo com os altos e baixos da vida. Agradeço demais pelos anos de trabalho que você teve comigo e o seu amor pela psicologia é extremamente aparente, com certeza foi um ponto mais que fundamental para você ter me ajudado a crescer tanto. Só tenho a agradecer pela amizade e pelo trabalho comigo!
Eduarda C.
Médica
Quando o caminho do amadurecimento acontece vai ficando cada vez mais incômodo sermos diferentes daquilo que temos em nós. O exercício de ser si mesmo se faz cada vez mais necessário.
Aprendi com você que sou uma pessoa viável, e que dá pra conciliar o meu jeito de ser com os das pessoas que me cercam. Aquela Joana que chegou no seu consultório, cheia de sonhos e medos de ser eu mesma, não é que não exista mais. Cresceu e hoje consegue se colocar com muito mais leveza.
Joana A.
Psicóloga
(...) Basta que eu esteja inteira, por mim, pelo que eu desejo ser, oferecer, aprender. Sinto que todos têm a mesma importância, cada um com sua particularidade! PERFEITO! Hoje me sinto parte deste Jeito de Ser! Obrigada a todos por serem o que são e que possamos florescer e fazer aparecer o que há de mais belo em nós.
Elisa N.
Psicóloga
Eu super recomendo o curso do CPHB porque foi um divisor de águas na minha vida. Existe uma Talita “antes” e uma Talita “depois”do curso do CPHB, e isso reverbera, sem dúvida, até hoje.
Talita A.
Psicóloga
O que mais fez diferença na minha vida com a psicoterapia com a Ana, foi tentar lembrar de ser como ela é. Quando eu consigo ser calma como ela é, enxergar os ângulos como ela enxerga, ser autêntica como ela é, ser empática como ela é, me comunicar como ela se comunica, aí tudo fica bem. Eu consigo escutar as pessoas, pensar com calma e construir boas soluções. Minhas relações pessoais, familiares e de trabalho melhoraram muito, especialmente quando me sinto pressionada pelas coisas do dia-a-dia. E penso. Calma. Você tem dentro de si as respostas. .
Geisa M.
Psicóloga
A experiência com o CPHB, tem me proporcionando grandes aprendizados significativos, para além das minhas expectativas. Sem deixar de comentar que o ambiente é muito acolhedor e intimista. Um modelo de aprendizagem horizontal e sem hierarquia. Encantada com a dinâmica.
Mariana B.
Psicóloga
Retornei à terapia, após dois anos de “alta”, pensando em resolver um problema “pontual”. Mas, no decorrer das sessões, com a confiança e fortalecimento da relação paciente x terapeuta, percebi que aquele problema era mínimo diante da complexidade pela busca do autoconhecimento.
A cada sessão me sentia mais autoconfiante e fortalecida para enfrentar os desafios da vida em sociedade. Compreendi que somente com o autoconhecimento é que podemos modificar o nosso comportamento diante dos desafios e do “outro”. Aprendi a me priorizar e a identificar e expressar os meus sentimentos diante de cada situação. Hoje me sinto mais fortalecida e segura. Terapia é uma das melhores ferramentas para o autoconhecimento! Todos deveriam fazer.
Carolina N.
Advogada
“Quero notificar que foi maravilhoso conviver com pessoas tão especiais e acolhedoras. Sei que o caminho em busca do autoconhecimento é árduo, mas muito gratificante. Foi uma fase especial da minha vida. Conheci o verdadeiro sentido do incondicional acolhimento que o ser humano é capaz de proporcionar ao outro.”
Fernanda F.
Psicóloga
"A minha experiência foi muito positiva para melhorar tanto aspectos profissionais quanto pessoais e de relacionamento, com a minha esposa e a minha família.
A abordagem é muito tranquila, deixando a pessoa à vontade para expor as dificuldades ao seu tempo e ritmo. Recomendo muito!"
Flavio L.
Psicólogo
“... eu queria falar que eu adorei o encontro de hoje. Foi muito enriquecedor, e ao mesmo tempo matei a saudade de ter um cantinho para SER!! Esse troço de ser a gente mesmo vicia, né?”
Simone M.
Psicóloga