CPHB
QUEM SOMOS
PSI Humanista
ATIVIDADES
>Psicoterapia
>Plantão Psicológico
>Avaliação Bariátrica
>Pré e pós Bariátrica
>Terapia de Grupo
>Cursos de Formação
>> Formação ACP
>> Ludoterapia
Nova página
>Livro
>Parcerias
EVENTOS
ACP no Mundo
Fale conosco
Passei por aqui

                Cursos do CPHB: 

         Liberdade para aprender

Especialmente planejados para oferecer um ambiente propício ao crescimento e fortalecimento psicológico do aluno, base de toda a formação em Abordagem Centrada na Pessoa, os cursos e as dependências do CPHB são preparadas para o trabalho vivencial, oferecendo acolhimento e conforto.

O grupo de alunos é integrado em uma única turma, o que facilita um processo de aprendizagem personalizado, melhor comunicação entre os participantes e grande intercâmbio de conhecimentos.

FORMAÇÃO EM ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA

COM ÊNFASE EM PSICOTERAPIA E LUDOTERAPIA
Os Cursos de Formação em Psicoterapia Centrada na Pessoa (ACP) e de Ludoterapia Centrada na Criança têm por objetivo o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos que se iniciam na vida profissional, especialmente na área da psicologia clínica, proporcionando condições instrumentais que permitam o amadurecimento da identidade de ser psicoterapeuta.
Metodologia:
Encontros teórico-vivenciais, de crescimento individual e supervisões/intervisão de atendimentos

Conduzidos com base na Aprendizagem Centrada no Aluno, os encontros teóricos proporcionam, através da aquisição e reflexão de conhecimentos fundamentais da Abordagem Centrada na Pessoa, o desenvolvimento de características pessoais necessárias ao psicólogo centrado na pessoa. Aprimora conteúdos cognitivos, integrando-os à experiência pessoal do aluno, tornando-se, assim, parte do seu ser.

A dimensão vivencial-terapêutica, oferece aos alunos a oportunidade de estar em um ambiente de aceitação, autenticidade e empatia no qual são experienciadas as condições facilitadoras para o crescimento pessoal, a mudança terapêutica e o desenvolvimento das relações interpessoais.

Trata-se da construção de uma comunidade na qual todos os participantes do grupo podem funcionar de maneira aberta, autêntica, sem líderes e sem nenhuma organização hierárquica, de forma que a liderança e a responsabilidade são compartilhadas por todos os participantes, para uma vivência interpessoal centrada nas pessoas e nas suas relações. Nestes grupos, é facilitado a cada membro ser ele mesmo, bem como aprimorar sua capacidade de acolher o outro, e identificar possíveis dificuldades em fazê-lo. A conseqüência esperada, com o tempo é, não só o desenvolvimento das habilidades e atitudes necessárias ao psicoterapeuta centrado na pessoa e na relação, mas também o crescimento terapêutico individual de cada um.
Finalmente, o acompanhamento sistemático, experiencial e didático pelo supervisor e pelos colegas terapeutas dos atendimentos realizados, possibilita aos alunos trocar experiências, explicitar as dificuldades encontradas,  e usufruir das descobertas e das satisfações de se tornar psicoterapeuta com esse referencial teórico.
FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA CENTRADA NA PESSOA 
FORMAÇÃO EM LUDOTERAPIA  CENTRADA NA CRIANÇA
Turma integrada para Psicólogos e alunos de psicologia a partir do 7º Semestre.

As aulas são ministradas às 3as. feiras, das 19:45 às 22:15.


PLANO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DO CPHB

NÃO SERÁ COBRADA TAXA DE INSCRIÇÃO

INVESTIMENTO MENSAL:

Contribuição personalizada: um exercício de consciência, responsabilidade e inclusão!

Cada participante informará, de forma honesta e justa, um valor mensal de investimento, conforme suas possibilidades financeiras. A proposta visa proporcionar condições para que todos os que desejarem fazer o Curso de Formação tenham acesso ao serviço, diminuindo os custos individuais e ampliando os recursos alternativos.

O valor mensal sugerido  é de 350,00 reais por aluno, para um grupo de 12 pessoas. mas pode ser ajustado entre as partes. Serão admitidos até 20 alunos, adaptando-se as condições locais para que mais pessoas possam usufruir do curso e do Plano Especial de Contribuição Personalizada.

O total arrecadado visa cobrir despesas de infraestrutura e remuneração do facilitador.

Os pagamentos poderão ser feitos por transferência bancária, cheque ou dinheiro, e deverão ser pagos até o dia 8 de cada mês.

Em caso de saída de algum membro do grupo, o valor será repactuado entre os membros remanescentes.


Duração do Curso: 36 meses, divididos em 6 módulos de 6 meses cada.

Informações:
cphb@cphb.com.br ou pelo fone (61) 98129 9950.