CPHB
QUEM SOMOS
PSI Humanista
ATIVIDADES
>Psicoterapia
>Plantão Psicológico
>Avaliação Bariátrica
>Pré e pós Bariátrica
>Terapia de Grupo
>Cursos de Formação
>Livro
>Parcerias
EVENTOS
ACP no Mundo
Fale conosco
Passei por aqui

COLÓQUIOS NO CPHB

Os Colóquios no CPHB são eventuais, e nascem da oportunidade de aproveitar a passagem de profissionais da ACP e de outras áreas por Brasília e pelo CPHB, juntando a vontade de aprender com a vontade de compartilhar!

Mantenha-se informado! Participe da nossa Lista de Divulgação! Escreva pra nós!

                                                                     


ASSÉDIO MORAL:
Violência Psicológica no Trabalho

Colóquio com Ivana Rizvi*

O Assédio Moral - exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções - tem sido objeto de preocupação para empregados e empregadores. Como prevenir? Como identificar? Como encontrar caminhos para uma solução? Dialogar e trocar informações sobre o assunto com especialistas pode ser uma ótima oportunidade para diminuir o problema, que é tão antigo quanto o próprio trabalho, mas que hoje se apresenta de forma mais ostensiva e danosa.

O Colóquio com Ivana Rizvi nos proporcionou uma excelente oportunidade para refletir e discutir o assunto. Foi uma noite de grandes aprendizagens e comportilhamentos! Obrigada, Ivana, e volte sempre que puder!

* Ivana Borges Carvalho Rizvi é pedagoga, MBA em Gestão de Negócios,  Pós-graduada em Recursos Humanos. Referencia-se na Psicologia Humanista-Existencial, em especial na Abordagem Centrada na Pessoa. Consultora em processos de mudança, palestrante, facilitadora de grupos de desenvolvimento pessoal, membro de Comissões de Ética e de Gênero, em nível nacional e internacional. Pesquisadora sobre sofrimento, violência e assédio moral no trabalho, com trabalhos apresentados sobre esses temas em seminários nacionais e internacionais. É colaboradora convidada do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, no qual participou da elaboração dos indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial.

                                                               

Abordagem Centrada na Pessoa: Questões Atuais

Colóquio com Alberto S. Segrera*

Neste colóquio,exclusivo para alunos e ex-alunos do CPHB, Alberto S. Segrera nos brindou com sua disponibilidade respondendo a todas as dúvidas que tínhamos sobre a Abordagem Centrada na Pessoa. Contou-nos sobre a idéia da criação dos Encontros da ACP, do seu convívio com Carl Rogers, o desenvolvimento do que chamamos "movimento da ACP", e dos desafios atuais da Psicologia Humanista.

Obrigada, Segrera, e até a próxima!! Volte sempre que puder!

Alberto Salvador Segrera Miranda, é Mexicano, nascido em Cuba.
Licenciou-se em Psicologia, cursou Ciências Familiares e Sexológicas na Université Catholique de Louvain (Bélgica) e Educação na Universidad Iberoamericana, na Cidade do México (México) onde foi co-fundador dos Programas de Pós-graduação em Desenvolvimento Humano.

Especialista em Psicoterapia Centrada no Cliente, Educador e Orientador.

Criador dos Fóruns Internacionais da Abordagem Centrada na Pessoa. Fundador e Diretor dos Arquivos Internacionais da Abordagem Centrada na Pessoa e da Rede Ibero-americana Centrada na Pessoa. Foi membro da Diretoria da Associação Mundial da Psicoterapia Centrada no Cliente e Experiencial (World Association for Client-Centered and Experiential Psychotherapy and Counseling Board )

É Professor Emérito da Universidad Iberoamericana, na Cidade de México.

Saiba mais sobre Alberto S. Segrera.